aguarde...

Método 4: Ligando para Outro Número

Este é o método mais tradicional e intuitivo para descobrir seu número. Ele usa a função mais básica do seu celular: fazer uma ligação.

Como a “Mágica” do Identificador de Chamadas Funciona?

Quando você faz uma chamada, a rede da operadora não envia apenas o sinal de voz. Junto com ele, viaja um pequeno pacote de dados com informações sobre a chamada. A principal informação nesse pacote é o “Caller ID” (Identificador de Chamadas), popularmente conhecido no Brasil como “Bina”. Esse Caller ID é, simplesmente, o seu número de telefone.

O aparelho que recebe a ligação está programado para ler esse pacote de dados e exibir o número na tela antes mesmo de você atender. Portanto, ao ligar do seu chip da Claro para outro telefone, você está, na prática, enviando seu próprio número para a tela do outro aparelho. É uma função fundamental das redes de telefonia móvel e, por isso, é um método extremamente confiável, contanto que algumas condições sejam atendidas.

Passo a Passo: O Guia Clássico para Descobrir seu Número

Para executar este método, você precisará de duas coisas: seu celular com o chip da Claro e acesso a um segundo telefone que possa receber chamadas e que tenha uma tela para exibir o número. Pode ser o celular de um amigo, um parente, ou até mesmo um telefone fixo com identificador.

  1. Tenha o Segundo Telefone em Mãos: Posicione o segundo aparelho de forma que você possa ver a tela dele facilmente.
  2. Disque o Número: No seu celular da Claro, abra o discador e digite o número completo (com DDD) do segundo telefone.
  3. Faça a Ligação: Pressione o botão de ligar para iniciar a chamada.
  4. Observe a Tela: A chamada começará a tocar no segundo aparelho. Olhe para a tela dele: seu número da Claro aparecerá como o originador da chamada.
  5. Anote o Número e Desligue: Assim que você visualizar o número, pode desligar a chamada no seu celular. Não é necessário que a outra pessoa atenda. Anote seu número para não esquecer!

Pontos Cruciais de Atenção com Este Método

Apesar de simples, este método tem duas ressalvas importantes que você precisa conhecer para não ter surpresas.

1. Custo da Chamada

Este é o único método da nossa lista que pode ter um custo. Se a pessoa para quem você está ligando atender a chamada e você não tiver um plano com ligações ilimitadas ou um pacote de minutos, a chamada será tarifada e consumirá seus créditos. Para evitar qualquer custo, a dica é simples: desligue a chamada assim que o número aparecer na tela, antes que alguém atenda.

2. O Fator “Número Privado”

O principal motivo pelo qual este método pode falhar é se sua linha estiver configurada para não exibir seu número, ou seja, para fazer chamadas como “Número Privado”, “Restrito” ou “Confidencial”. Isso pode acontecer de duas formas:

  • Configuração Temporária: Algumas pessoas usam um código (como #31#) antes de discar para ocultar o número em uma ligação específica. Se você fez isso, a chamada não mostrará seu número.
  • Configuração Permanente: É possível solicitar à operadora ou configurar no próprio aparelho para que todas as suas chamadas sejam privadas por padrão.

Se ao ligar para o segundo telefone, a tela exibir “Número Privado” em vez do seu número, significa que o seu Caller ID está oculto. Nesse caso, este método não funcionará e você deverá escolher outra das opções que apresentamos.

← Voltar para Todos os Métodos

Este site utiliza cookies, que podem conter dados de rastreamento dos visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso.

Ok
Close Popup